CAOS EM PLENA PANDEMIA: funcionários do Hospital Telecila Freitas Fontes enviam carta aberta do povo do RN narrando situação de total descaso e abandono

 

Nós, funcionários do Hospital Telecila Freitas Fontes, estamos vivenciando uma realidade de total caos há muito tempo. Ausência de fornecimento de insumos básicos tais como: LUVAS, N95, EQUIPO, JELCO, POLIFIX, SABÃO LÍQUIDO, PAPEL TOALHA. Mas o que mais nos deixam aflitos no momento são os medicamentos, como: SEDATIVOS, ANALGÉSICOS, OPIÓIDES, DIURÉTICOS, tais como: DIPIRONA, FUROSEMIDA, BROMOPRIDA, BICARBONATO DE SÓDIO, FENTANIL, MIDAZOLAM e outros) está faltando quase TUDO. A SESAP sabe disso há muito tempo e infelizmente não soluciona o problema.

A angústia é enorme com a falta de serviços e materiais tão essenciais para nossa jornada de trabalho que já é tão sofrida, principalmente agora que, novamente, o Covid-19 encontra-se em ascensão.

Somado a tudo isso, sofremos pressão da população, que não entende e nos CULPA, o que nos traz prejuízos psicológicos terríveis.

Não é só a população que sofre com este caos em que nos encontramos, nós também estamos sofrendo e fazemos parte do povo Norte-rio-grandense. SOLICITAMOS ao povo do Rio Grande do Norte que olhe para nós com mais empatia, pois somos parte desse povo, que sofre diariamente a angústia de falta de insumos e não podemos fazer nada.

Pedimos que cobrem das pessoas certas que são os gestores da SESAP e o poder público de uma maneira geral os quais fecham os olhos para nossa realidade e nos abandonaram completamente.

Questionamos:
Onde está o Ministério Público?
Onde está a defensoria Pública?
Onde estão os deputados estaduais?
Onde estão os vereadores?
Onde estão os nossos senadores?
Onde está a nossa Governadora?
Onde está o Secretário de saúde?
Onde está o Sindicato dos Enfermeiros?
Onde está o sindicato dos Médicos?
Onde estão os conselhos das diversas categorias?
Onde todos estão?
Estão defendendo nossos interesses?
Ou só os deles?
Precisamos de socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS. NÓS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTO DESRESPEITO E ABANDONO!!!

Assinado: As diversas vozes que compõem as equipes deste Hospital, as quais não suportam mais ficar caladas diante de tanta injustiça, abandono, descaso e falta de empatia.

Fonte: Blog Glaucia Lima

Comentários