Terremoto é sentido pela população no interior do RN

 

Um terremoto de magnitude de 1,6 foi registrado em Caraúbas, nessa quarta-feira (29). O abalo foi notificado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN). 

De acordo com o laboratório, a população relatou que o abalo deu para ser sentido. “Um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 1.6 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN, pertencentes à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), na região do município de Caraúbas, no estado do Rio Grande do Norte, onde inclusive foi sentido por moradores da região”, informou em comunicado no site oficial.

Segundo o Labsis, o último evento registrado no município tinha acontecido no dia 17 deste mês. O sismo teve magnitude de 1,3 e também foi sentido por populares. “Assim como o evento de hoje, muitas pessoas relataram sentir o evento”, completou.

No aviso, o laboratório da UFRN reforçou que “segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real”.


Comentários