DESCASO DA GESTÃO MUNICIPAL DE JUCURUTU DEIXA MORADORES DO BAIRRO FREITAS A MERCÊ DA INSEGURANÇA CAUSADA POR TRECHO DE ESCURIDÃO.

 


O medo e a aflição estão presentes na vida dos moradores do bairro Freitas, em meio ao descaso com a iluminação pública no trecho que dá acesso a entrada do referido bairro.

Imagem preservada a pedido da moradora

Neste Domingo (30), mais uma moradora que prefere não ser identificada, entrou em contato com o nosso Blog para denunciar o descaso com a iluminação do trecho que dá acesso ao bairro Freitas. 

Ela diz: “trabalho a noite e voltar para casa com essa escuridão está sendo osso, o medo de ser mulher e se arriscar passar neste trecho de acesso aos Freitas a noite já é presente, porém, com postes apagados e sem segurança, o medo aumenta ainda mais”.

  "O trecho da entrada do bairro Freitas está muito perigoso para todos que precisam passar por alí, além do pessoal que assim como eu trabalha a noite, é  perigoso para as pessoas que saem de suas casas de madrugada para trabalharem e também precisam passar por toda escuridão ali instalada. Não há segurança nenhuma”, ressaltou a moradora que preferiu não se identificar.

Há mais de 30 dias esse trecho de acesso ao bairro se encontra nessa situação, todos os dias as pessoas reclamam e ficam indignadas que as autoridades competentes não fazem nada para mudar isso. É lamentável a falta de respeito e o pouco caso que a Prefeitura Municipal vem demostrando com os moradores do bairro Freitas.

Nas redes sociais, moradores diariamente  expõe o problema e cobram providencias e resoluções, mas nenhuma resolução até o momento. Confira abaixo o video de Valmire Silva, morador do bairro Freitas, gravado em 28 de maio de 2021.

Video importado do Facebook Vaumire Silva.

A iluminação pública é de Fundamental importância para o desenvolvimento do município, constituindo-se num dos vetores para a segurança de condutores e pedestres. No entanto esperamos que a Prefeitura Municipal de Jucurutu, por meio da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizem a troca de lâmpadas do trecho de acesso ao bairro Freitas e reestabelecendo a iluminação do local supracitado.


Comentários